Athletico

Após possibilidade de mudança, Conmebol garante que final da Libertadores será em Guayaquil

Foto: DANA MOREIRA/AFP via Getty Images

Reunido em Córdoba, na Argentina, onde ocorre neste sábado (1º) a final da Copa Sul-Americana, o Conselho da Conmebol voltou a falar que a final da Copa Libertadores será em Guayaquil, no Equador. A partida entre Flamengo x Athletico será no dia 29 de outubro e existia a possibilidade de ser mudada para outra sede. Vale lembrar que o Conselho é a instância que toma as decisões mais importantes da Conmebol.

+ Athletico anuncia data de venda dos ingressos para sua torcida na final Libertadores; confira

Na última quinta-feira (29), surgiram rumores sobre a possibilidade da Conmebol mudar o local da partida, já que a movimentação pela compra de ingressos está abaixo do esperado e por uma série de problemas de combate a violência, que ocorre em algumas partes da cidade de Guayaquil. 

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O local da partida decisiva da Libertadores não estava na pauta original da reunião, mas integrantes do Conselho fizeram questão de garantir que o jogo será em Guayaquil como uma forma de neutralizar os rumores sobre a possível retirada do jogo do Equador.

Fontes próximas ao governo do Equador também afirmaram que não haverá mudança de sede da final da Libertadores. A avaliação das autoridades do país é que todo o investimento solicitado pela Conmebol para apoiar o evento foi feito e os compromissos assinados serão cumpridos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo