Outro lado

Após complicações de cirurgia, jornalista Gil Rocha morre aos 63 anos

Foto: Reprodução/Instagram/gilrochamanoel

Na noite desta sexta-feira (30), morreu o jornalista Gil Rocha aos 63 anos. A causa da morte foi complicações de uma angioplastia (procedimento para desobstruir as artérias coronárias).

Ao longo da carreira, ele cobriu quatro copas do mundo, sendo uma delas em 1994, que marcou o tetracampeonato da Seleção Brasileira, pela Rádio Paiquerê de Londrina. Foi na Paiquerê inclusive, que começou sua carreira radiofônica aos 15 anos, atuando como rádio‐escuta.

Gil cobriu os dois títulos brasileiros do estado do Paraná na Série A do Campeonato Brasileiro: o do Coritiba em 1985, contra o Bangu, e o do Athletico em 2001 diante do São Caetano. Por 33 anos, o jornalista fez parte da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) atuando inicialmente na TV Coroados de Londrina e posteriormente na TV Paranaense.

Além destes veículos ele também passou pela Rádio Banda B, DAZN e CNT. Atualmente, Gil Rocha era diretor de jornalismo da Rádio CBN Curitiba. Confira abaixo algumas mensagens de jornalistas que já trabalharam com ele se solidarizando por sua morte.

Desde às 7h, ele está sendo velado na sala Ônix da Capela Vaticano (atrás do Cemitério Municipal de Curitiba), com fim do velório previsto para às 14h30. O sepultamento vai acontecer às 16h no Cemitério Jardim da Paz. Gil era casado com a também jornalista Ana Zimmermann, e deixa três filhos: Lucas, João e Pedro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo