Juventude

Após confirmação do rebaixamento, Juventude anuncia a contratação de Celso Roth

Fernando Alves/ECJuventude

Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro já matematicamente confirmado, o Juventude dá seguimento à preparação antecipada para a temporada 2023. Na tarde desta sexta-feira (28), o clube anunciou a contratação do técnico Celso Roth para o comando da equipe. O novo comandante foi apresentado com uma entrevista à TVPapo.

– Esse clube faz parte da minha história, pessoal e profissional. Então eu devo muito ao Juventude. Passei aqui praticamente dez anos da minha vida. Essa cidade e esse clube são marcos na minha história. Então estou aqui, emocionado. Quantas coisas o Juventude me oportunizou, realmente é uma satisfação, uma emoção estar aqui, rever este estádio. Eu devo ter uns dois mil km de rodagem nesse local – declarou Celso Roth na entrevista.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O treinador de 64 anos acumula diversas passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, e tem como principal conquista em seu currículo o título da Copa Libertadores de 2010 com o Internacional. Entretanto, Roth está há seis anos sem atuar. Seu último trabalho foi em uma passagem pelo próprio Colorado em 2016, durante parte da campanha que levou a equipe ao rebaixamento no Brasileirão daquele ano.

A história de Celso Roth se liga com o Juventude antes mesmo do início de sua carreira como técnico. Natural de Caxias do Sul, o novo treinador começou a carreira como jogador no alviverde em 1975 e disputou quatro temporadas com a camisa jaconera. Na década seguinte, de 1983 a 1986, retornou ao clube atuando como preparador físico sob o comando do técnico Felipão.

Roth chega ao Juventude acompanhado apenas do auxiliar técnico Beto Ferreira. Nos próximos dias, deve ser anunciado o nome de um novo preparador físico. O treinador deve comandar seu primeiro treino à frente da equipe no próximo sábado (29), após a apresentação oficial no Alfredo Jaconi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo