Diogo Dalot foi peça-chave para a vitória por 2 a 1 do Manchester United sobre o Aston Villa, no último domingo (11), no Villa Park, em partida válida pela 24ª rodada da Premier League. O camisa 20 cruzou na medida para que McTominay marcasse o gol do triunfo dos Red Devils aos 86 minutos. Após o duelo, Rio Ferdinand revelou uma conversa com Cristiano Ronaldo, que o fez mudar de opinião quanto ao lateral.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Dalot merece uma menção especial, pois é alguém de quem duvidei anteriormente – começou dizendo em seu podcast Rio Ferdinand Presents Five.
– Lembro-me de falar com o Cristiano (Ronaldo) e dizer: “Será que ele vai mesmo ser bom?”. E o Cristiano respondeu que ele trabalha e vai continuar a trabalhar muito, e vai melhorar a 100 por cento – completou.
O ex-zagueiro da Seleção Inglesa e do Manchester United destacou que Cristiano Ronaldo poderia opinar melhor sobre Dalot, já que foi companheiro do lateral.
– Obviamente ele tem a perspectiva das coisas nos bastidores, e eu falei com o Darren Fletcher [diretor técnico do United] sobre o assunto, que me disse que Dalot é um trabalhador, vai transformar-se no jogador que precisa ser – falou.
+ Neymar retorna à Arábia Saudita para seguir tratamento da lesão no joelho
+ Ônibus do Real Madrid se envolve em acidente de trânsito antes de duelo pela Champions
Por fim, Rio Ferdinand elogiou a qualidade no cruzamento de Diogo Dalot. No entanto, ressaltou que o lateral precisa melhorar na marcação dos adversários.
– Continuo a achar que, em termos defensivos, ele precisa trabalhar um pouco, mas contra o Aston Villa, em termos defensivos, achei que ele esteve muito bem. Com a bola, se tivermos jogadores a correr para os cruzamentos dele, os avançados vão fazer as desmarcações certas e marcar mais gols – concluiu.
Até o momento na atual temporada, Dalot disputou 32 partidas pelo Manchester United, sendo titular em 30. O lateral marcou dois gols e distribuiu três assistências.