Fortaleza

Após curta passagem pelo América-MG, Fortaleza empresta atacante Renato Kayzer ao Criciúma

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

E o atacante Renato Kayzer tem seu destino definido no futebol brasileiro para 2024. Após uma curta passagem pelo América-MG, o atleta disputará a Série A do Campeonato Brasileiro e os outros torneios da temporada com a camisa do Criciúma.

O Leão do Pici detém 60% dos direitos federativos de Kayzer, e o seu vínculo com o clube vai até o final de 2025. Ele foi adquirido junto ao Athletico no início de 2022 por R$ 6 milhões. As informações são do portal Esportes OPOVO. Com a camisa tricolor, fez 23 jogos, 3 gols e 2 assistências.

Renato estava insatisfeito com o fato de estar no banco de reservas da equipe de Juan Pablo Vojvoda, ele enfrentou problemas internos de relacionamento e em julho foi emprestado a uma equipe da segunda divisão sul-coreana, o Daejeon Hana Citizen. Lá fez 13 jogos, marcando 4 gols e uma assistência. Os sul-coreanos desembolsaram 200 mil dólares (R$ 1 milhão, se convertermos).

Em outubro, o atacante rompeu o tendão de aquiles e se submeteu a uma cirurgia. Ele fez o tratamento em Curitiba, nas instalações do seu ex-time, o Athletico. Ano passado, Kayzer chegou ao América Mineiro. No Coelho, fez uma passagem um tanto apagada, com 3 jogos apenas não balançando as redes e nem contribuindo em passes pra gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo