Futebol Internacional

PSG vence o Toulouse e conquista título da Supercopa da França

Mbappé teve grande atuação na vitória do PSG (Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Lee Kang-In e Mbappé marcaram os gols da vitória do PSG na decisão.

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

O Paris Saint-Germain conquistou a Supercopa da França nesta quarta-feira (03), ao vencer o Toulouse pelo placar de 2 a 0. Os gols da equipe francesa foram marcados por Lee Kang-In e Kylian Mbappé, ambos no primeiro tempo. O brasileiro Lucas Beraldo fez a sua estreia pelo PSG.

O primeiro gol do jogo veio logo aos três minutos. Após grande lançamento de Vitinha para o ataque, Ousmane Dembélé escorou e Lee Kang-In chegou batendo de primeira para abrir o placar para o PSG: 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com a vantagem no placar, o PSG conseguiu controlar o jogo desde o começo, mas o Toulouse cresceu e conseguiu boa jogada aos dez minutos. Donnum conseguiu boa finalização, mas acabou mandando pra fora. O PSG teve duas boas oportunidaes logo depois, uma aos 13 minutos e a segunda aos 15, mas as finalizações de Dembélé e Hakimi não acertaram o alvo.

O jogo seguiu bastante equilibrado e sem grandes chances, até que aos 27 minutos, Mbappé recebeu em boas condições e chutou, mas Restes fez grande defesa e salvou. O goleiro do Toulouse apareceu novamente aos 30, quando Barcola finalizou forte e Restes novamente levou a melhor.

A melhor chance do Toulouse veio aos 36, quando Dalling recebeu e chutou, mas acabou carimbando a trave. Para fechar o primeiro tempo, o PSG ampliou o marcador. Aos 43, Mbappé recebeu na entrada da grande área e, mesmo marcado, conseguiu trazer para a perna direita e chutou no cantinho: PSG 2 a 0 e placar final no primeiro tempo.

Na segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Toulouse teve logo duas boas chances, uma com Cásseres e outra com Dallinga, mas em nenhuma das oportunidades conseguiu descontar o placar. Aos dez minutos, Hakimi teve boa oportunidade pelo PSG, mas acabou carimbando a trave. Aos 17, Cásseres teve outra boa oportunidade para o Toulouse, mas desta vez Donnarumma fez grande defesa.

As equipes começaram então a fazer mudanças e uma das alterações do PSG foi a entrada do brasileiro Lucas Beraldo, revelado pelo São Paulo. O atleta entrou no lugar de Skriniar aos 25 minutos de jogo. Após isso, as equipes ainda tiveram oportunidades, mas o placar não se alterou.

Com a vitória sobre o Toulouse, o Paris Saint-Germain conquistou mais um título da Supercopa da França. Essa foi a 12ª vez que o PSG ficou com o título do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo