Palmeiras

Após dar show em virada histórica do Palmeiras, Endrick desabafa: “Não ia deixar eles gritarem é campeão”

Atacante fez um grande jogo, sendo fundamental na virada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Garoto fez dois gols no segundo tempo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras venceu o Botafogo por 4 a 3, nesta quarta-feira (1º), no Engenhão, e uma das maiores viradas da história do Brasileirão e embolou a disputa pelo título. O atacante Endrick deu show em campo, sendo o melhor do time na virada conquistada no segundo tempo. Na saída do campo, ele revelou que, no aquecimento, ouviu algo da torcida botafoguense que o incomodou.

“Uma coisa que ficou entalada em mim foi quando a torcida gritou, óbivo que torcedor é assim, mas gritou ‘campeão’ ali no aquecimento. Eu fiquei… difícil falar ódio no coração, mas a nossa torcida também veio aqui nos apoiar e não ia deixar eles gritarem ‘é campeão’. Eu creio que, por mim, eu vou lutar a cada segundo e cada minuto para conquistar esse Brasileirão, e espero que possa conquistar meu segundo (título de Brasileirão).”

Autor de dois gols e também com participação no terceiro gol alviverde, o garoto de 17 anos afirmou que gosta de jogo grande. “É o jogo que eu gosto, eu gosto de jogo assim. Como falam meus amigos, empresários e meu pai, eu sou jogador que aparece em horas que tá difícil. E é muito bom, porque eu gosto de construir as críticas negativas, fora de campo, de forma positiva, e eu gosto de mostrar aquilo que sou: um garoto feliz, agora com mais maturidade. “

Ele ainda aproveitou para ressaltar, ao lado dele, a qualidade do goleiro Weverton e os conselhos passados. E ainda revelou que apontou o canto onde Tiquinho Soares cobraria o pênalti defendido por ele quando a partida ainda estava 3 a 1 para o Botafogo.

+VÍDEO: os melhores momentos da virada histórica do Palmeiras sobre o Botafogo pelo Brasileirão

“Os conselhos do Weverton (ajudam), que é um cara que vou levar para a minha vida toda. É um goleiro sensacional, mérito dele no lance do pênalti, mas eu apontei também ali e ele pegou graças a Deus.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O Palmeiras agora enfrentará o Athletico, neste sábado (4), às 21h30, na Arena Barueri. Agora, o time está a três pontos do líder Botafogo, que possui um jogo a menos. O Fogão encara o Vasco, na segunda-feira (6), em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo