Após demissão de Luxemburgo, diretoria do Palmeiras tem cautela na busca do novo treinador

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Vanderlei Luxemburgo foi demitido na noite desta quarta-feira, após derrota do Palmeiras, por 3 a 1 para o Coritiba. Essa foi o terceiro jogo, consecutivo, em que o Verdão perdeu os três pontos. Agora, a diretoria deve definir o perfil de quem comandará a equipe. Sem técnico, quem assume é Andrey Lopes, auxiliar da comissão técnica fixo do clube.  

A diretoria do Clube Alviverde segue na posição de cautela para escolha do novo representante do time. O principal objetivo para encontrar o profissional ideal é não cometer mais erros.

No início do ano, quando o Palmeiras buscava um técnico, após demissão de Mano Menezes, Jorge Sampaoli e Miguel Ángel Ramirez foram cogitados, mas a decisão foi pelo mais tradicional no clube, Luxemburgo.

Mauricio Galliote tem apostado em treinadores experientes e tradicionais no mercado da bola. Após passagens de Eduardo Baptista e Roger Machado, clube teve a sequência de Felipão, Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo.

Apesar de ser o time com a melhor campanha da Libertadores, faltando apenas um jogo para o fim da fase de grupos, Palmeiras ocupa a 7° posição da tabela do Brasileirão, com nove pontos de diferença do líder, Atlético Mineiro. A primeira partida do time pela volta da Copa do Brasil será na última quinta-feira deste mês (29), contra o Bragantino pelas oitavas de final.

Com o Palmeiras, nessa temporada, Luxemburgo conquistou o Torneio da Flórida, na pré-temporada de janeiro, e também o Campeonato Paulista, contra o Corinthians, em agosto. No total, Luxa comandou o time em 36 jogos – 17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo