Vasco

Após derrota do Vasco em clássico, Barbieri fala em ‘injustiça’: ‘Sentimento de frustração’

Mauricio Barbieri Vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Depois de um bom primeiro tempo, o Vasco levou dois gols de Germán Cano e perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Dessa forma, apesar do tropeço, o técnico Maurício Barbieri preferiu exaltar os boas aspectos da partida do Cruz-Maltino no Maracanã.

+ Fábio salva atrás, Cano faz gol antológico e Fluminense derrota o Vasco no Maracanã

– Primeiro quero deixar claro para o torcedor que a calma que vou dizer as coisas não reflete a frustração pelo resultado. Todos nós estamos chateados porque acho que fizemos por merecer. Um outro sentimento que nos acompanha é o de injustiça, no primeiro tempo eles não chutaram sequer uma bola no gol e tivemos várias oportunidades. Claro que enfrentamos uma boa equipe e eles fizeram quando tiveram a oportunidade. O sentimento é de frustação, mas a calma é da certeza de que estamos no caminho certo – afirmou Barbieri, em coletiva, antes de completar:

– Se jogássemos outras partidas contra essa mesma equipe da maneira que a gente atuou hoje com certeza a gente teria mais vitórias do que o resultado que aconteceu hoje. Estamos no início do trabalho, e estamos falando de um time com um projeto mais consolidado. É claro que precisamos evoluir, mas estamos no caminho certo – disse o técnico.

Maurício Barbieri também exaltou os garotos que entraram em campo pelo Vasco neste domingo. Para o treinador, Rodrigo e Barros “foram muito bem”.

– Acho que o Fernando (Diniz) é um grande treinador, mas, vou repetir que a gente merecia um outro resultado. Tenho alguns pontos a elogiar hoje. O primeiro foi uma assimilação total do grupo em relação à estratégia, acho que eles fizeram um trabalho muito bom. A entrada dos meninos porque, querendo ou não, um jogo desse porte com meninos jovens, é um ambiente que a gente nunca sabem como vão responder, e foram muito bem. Rodrigo e Barros fizeram um trabalho fantástico. Um outro ponto, por mais que eu tenha necessitado fazer mudanças, é o espírito da equipe toda, o que me deixou muito satisfeito. Estamos formando um time muito forte, onde todos se ajudam e isso vai fazer a diferença na grande temporada que vamos fazer até o final do ano – finalizou Barbieri.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Com o resultado, o Vasco fica na sexta colocação da tabela, com 11 pontos. Na próxima quinta-feira, o Cruz-Maltino tem mais uma clássico. Dessa vez, contra o Botafogo, às 20h30, novamente no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo