Campeonato Carioca

Fábio salva atrás, Cano faz gol antológico e Fluminense derrota o Vasco no Maracanã

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense venceu o Vasco pelo placar de 2 a 0, em partida disputada no Maracanã, válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Em partida muito quente, o Vasco até foi superior em boa parte do tempo. Porém, o tricolor carioca contou com atuações de gala de Fábio, que salvou o time algumas vezes, e de Cano, que marcou os dois gols do jogo, sendo um de placa. Após perder para o Botafogo, o time de Fernando Diniz conseguiu a primeira grande vitória da temporada.

+ Confira o lance a lance de Fluminense x Vasco!

O clássico começou quente no Maracanã, com os dois times marcando forte no campo de ataque. O Fluminense conseguia ter a maior posse da bola, mas sem levar perigo. Já o Vasco, se aproveitava dos erros do tricolor para sair em velocidade nos contra-ataques, principalmente com Gabriel Pec e Alex Teixeira. Esse foi o roteiro do primeiro tempo do jogo, em que o time de Barbieri foi superior, mas esbarrou na ineficiência e no goleiro Fábio.

+Além do campo, Fluminense e Vasco fazem também embate conturbado fora das quatro linhas

Com o 0 a 0 no placar, o Fluminense voltou para a etapa final mais ligado e oferecendo mais perigo à defesa do cruzmaltino. Porém, o Vasco, com a mesma estratégia do primeiro tempo, ainda era melhor no jogo e não conseguiu botar a bola na rede nas chances que teve. Foi ai que apareceu Cano, que na primeira chance que teve, marcou em belo chute de primeira. Após o gol, o Vasco tentou pressionar com as entradas de Nenê e Orellano, mas já não tinha o mesmo ímpeto ofensivo. Já nos acréscimos, aproveitando o erro na saída de bola vascaína, o camisa 14 do tricolor carioca bateu quase do meio de campo, encobrindo Léo Jardim e fez um gol antológico no Maracanã.

Com a vitória no clássico, o Fluminense conseguiu a segunda vitória seguida, após a má sequência de três partidas sem vencer, e subiu para a segunda colocação do Carioca. Um dado interessante é que todos os gols das últimas duas partidas do tricolor carioca foram marcados por Cano, totalizando cinco bolas na rede do atacante que ainda não havia marcado no ano. O Vasco teve a série de bons resultados interrompido e periga a ficar fora do G-4, no final da primeira fase.

Agora o Fluminense terá uma semana livre para treinar e só volta à campo no próximo sábado (25), em confronto contra a Portuguesa, no Maracanã. Já o Vasco enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira (16), também no estádio Mário Filho, em partida atrasada, válida pela terceira rodada do Carioca.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo