Conmebol Libertadores

Gallardo analisa derrota para Palmeiras: ‘Temos que digerir o golpe’

Photo by Marcos Brindicci - Pool/Getty Images

Após a amarga derrota para o Palmeiras por 3 a 0 nesta quarta-feira (05), o River Plate terá tarefa dura na partida de volta da semifinal da Libertadores, quando será obrigado a reverter o placar para avançar a finalíssima. Um dos favoritos ao título, os Millonarios sentiram o duro golpe dado pelo Brasileiro. Após o apito final, o técnico Marcelo Gallardo projetou como imagina que será o jogo em São Paulo:

– Tem que digerir o golpe que foi inesperado, que vamos ter que repor mentalmente para encarar a partida de volta com a intenção que temos sempre: De ir buscar a partida, sabendo que nós podemos converter, mas se cometermos erros em nível grupal, podemos sofrer como essa noite. Tentaremos ter uma noite épica, como essas que acontecem de vez em quando no futebol, mas que existem e vamos nos agarrar a isso. Vamos digerir esse sabor totalmente amargo e ir por essa noite épica, não há como pensar de outra maneira.

Com quatro títulos da Copa Libertadores, o River Plate tenta chegar em sua terceira final seguida, sendo campeão em 2018, contra o Boca Juniors e perdendo para o Flamengo em 2019. Após a derrota para o Palmeiras, Gallardo avaliou a partida:

– Cometemos erros, em uma partida que tínhamos começamos muito bem, com controle, mobilidade de bola e chegadas. As chegadas tivemos através de um bom jogo, com um Palmeiras tratando de aproveitar os contra golpes. Nós tínhamos o domínio até o primeiro gol do Palmeiras. Depois voltamos a retomar antes de terminar o primeiro tempo. Quando pareciam que as coisas poderiam voltar a se acomodar, porque estávamos jogando muito bem, eles fizeram um segundo gol e acho que a equipe sentiu o golpe. Após isso, a expulsão do Carrascal terminou em um terceiro gol e ai não sobrou outra coisa a não ser tratar de não sofrer tanto pela partida e tomar cuidado para não tomar um quarto gol.

Para finalizar, o Gallardo justificou a derrota com o fato da equipe sair bastante para jogo e ter o Palmeiras como uma equipe forte:

– É uma noite fácil para cair na crítica quando você sofre como sofremos hoje, então justifico a derrota através dos erros que cometemos, que não costumamos cometer. Se cometemos é porque sempre tomamos riscos de ir buscar a partida. Riscos as vezes se pagam ou não e quando se joga com uma equipo de sua mesma categoria os erros se pagam caro.

Para saber tudo sobre A LIBERTADORES siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo