O Ceará perdeu para o Fluminense, em casa, por 1 x 0 com gol do artilheiro German Cano. Jejum de vitórias continua para o Vozão e permanência na Série A complica rodada após rodada. A partida não teve a presença de público, visto que os cearenses foram punidos pelo STJD por 6 jogos sem torcida. O próximo confronto do Ceará será diante do Corinthians, na Neo Química Arena
Contra o Timão, o Ceará precisará somar pontos para continuar vivo na briga contra o rebaixamento. No primeiro turno do Brasileirão, o Vozão venceu de virada o Corinthians por um placar de 3 x 1, gols de Bruno Pacheco, Vina e Cléber para o lado nordestino, e o único gol paulista foi de Roger Guedes.
O retrospecto nos últimos cinco jogos é bem equilibrado, mas o Ceará leva vantagem. São 3 vitórias para o Vovô e 2 derrotas. O que chama atenção no retrospecto é que as vitórias do Ceará foram todas em casa, já as derrotas foram em Itaquera, local do próximo confronto entre as equipes.
Com isso, para o torcedor continuar tendo esperanças de permanência na elite do futebol brasileiro, terá que torcer para que a equipe cearense repita o mesmo futebol praticado no primeiro turno. O jogo foi destacado por muitos golaços, duas finalizações fortes e de longe de Bruno Pacheco e Vina. além de que o Ceará conseguiu neutralizar o jogo do Timão. Nesta última partida, o técnico do Vozão ainda era Marquinho Santos, que hoje está sem clube.
Juca Antonello terá que traçar a mesma estratégia para o próximo confronto entre as equipes se quiser voltar para Fortaleza com algum ponto na bagagem. Ceará e Corinthians se enfrentam no sábado (05), às 20:30, no estádio Neo Química Arena, casa do Timão.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)