China e Haiti duelam pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo Feminina, nesta sexta-feira (28), às 8 horas -horário de Brasília. As seleções buscam se recuperar das derrotas sofridas na estreia para escapar do risco de já dar adeus ao torneio.
Pela maior experiência, as chinesas serão favoritas quando a bola rolar no Estádio Hindmarsh Stadium, em Adelaide, Austrália, mas surpresas podem acontecer. Enfrentando a Inglaterra, uma das favoritas ao título e que tem uma das ligas femininas mais fortes do mundo, as haitianas só vazadas uma vez e em uma cobrança de pênalti.
Estreantes na Copa, possui a equipe mais jovem, com idade média de 22,3 anos, tendo tido quatro jogadoras adolescentes como titulares na partida diante das inglesas. Agora, nesta sexta, vão em busca de surpreender e ainda continuarem vivas, já que em caso de derrota, a seleção perdedora poderá ser eliminada em caso de empate no outro jogo – Inglaterra x Dinamarca.
+Com direito a lambança da defesa adversária, Nigéria vence Austrália e deixa o grupo B embolado
Isto é algo que a China nunca presenciou em suas oito participações em Mundiais femininos, tendo sempre passado da fase de grupos. A meia Zhang Linyan fez uma boa partida na estreia e é uma das esperanças de bom futebol da seleção.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A derrota na semana passada para a Dinamarca veio nos minutos finais, em cabeçada da atacante Vangsgaard, jogadora do PSG. Agora, uma vitória é fundamental para se recuperar e manter viva a possibilidade de classificação às oitavas-de-final.