Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Com direito a lambança da defesa adversária, Nigéria vence Austrália e deixa o grupo B embolado

Nigéria (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

Com o resultado, o grupo B embolou, e tem três seleções com chances de classificação. A Nigéria lidera com quatro pontos

(Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

A Nigéria derrotou a Austrália na manhã desta quinta-feira (27), pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo Feminina. Em poucos minutos da etapa final, as nigerianas aproveitaram as oportunidades e balançaram as redes. Ohale, Kanu e Oshoala marcaram, Van Egmond e Kennedy fizeram para as australianas no Brisbane Stadium.

Com o resultado, o grupo B embolou, e tem três seleções com chances de classificação. A Nigéria lidera com quatro pontos, seguida pelo Canadá que tem os mesmos pontos. E na terceira colocação vem a Austrália, com três. A Irlanda já está eliminada.

+ LEIA MAIS

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado e com as australianas na pressão. A Nigéria ficou acuada em seu campo de defesa, mas conseguia atacar quando passava a usar passes rápidos nos contra-ataques. O lance mais claro da Austrália fez com que a goleira adversária, Nnadozie, aplicasse uma grande defesa. O jogo ficou morno, truncado no meio de campo e poucas finalizações. Mas após os 45 minutos, as coisas esquentaram e saíram dois gols. A Austrália abriu o placar com Van Egmond e um minutos depois, Kanu empatou a partida para a Nigéria, 1×1 na primeira etapa.

No segundo tempo, a Austrália seguia com mais posse de bola e na pressão, mas faltava aquela finalização certeira pro gol. A Nigéria só ficava em seu campo defensivo, e só levava algum perigo, quando trocava passes mais rápidos. Aos 19 minutos, criou a chance e não desperdiçou. Ohale chutou e virou a partida para as nigerianas. E na sequência, em lance de falha da defesa australiana com Kennedy, Oshoala não desperdiçou a lambança da adversária e estufou as redes, 3×1 para a Nigéria. Nos acréscimos, Kennedy diminuiu para a Austrália, mas sem tempo de algo mais, vitória das nigerianas em Brisbane.

Vitória da Nigéria (Photo by PATRICK HAMILTON/AFP via Getty Images)

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na terceira e última rodada do grupo B pela fase de grupos, a Austrália enfrenta o Canadá na próxima segunda (31). A bola rola no Estádio Melbourne Rectangular às 7h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Nigéria duela com a Irlanda, no Brisbane Stadium.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo