Basquete

Após ‘despedida’ em entrevista, Harden é afastado e expectativa de saída aumenta

Harden Rockets
(Photo by Mike Ehrmann/Getty Images)

A passagem de James Harden no Houston Rockets parece estar chegando ao fim. Depois de uma entrevista em tom de despedida após a derrota para os Lakers, na última terça-feira, o armador foi afastado da equipe e uma troca virou praticamente certa pelo jogador.

Insatisfeito com os resultados e o desempenho, James Harden vem causando problemas aos Rockets nas últimas semanas. Desde atrasos até ser visto em festas, o camisa 13 viu sua popularidade cair muito e a pressão aumentar. Interessado em uma troca no início da temporada, o jogador não teve os planos atendidos, mas uma ida para o Brooklyn Nets ou Philadelphia 76ers é dado como certo pelos principais jornalistas estadunidenses.

Agora, os Rockets precisarão definir as propriedades rapidamente. Tanto 76ers quanto Nets possuem jogadores valiosos que podem ser interessantes para Houston. No entanto, o poder de barganha da equipe reduziu drasticamente com a insatisfação do ala-armador e com o afastamento. De acordo com Marc Stein, jornalista do The New York Times, uma das possibilidades é a franquia texana receber Ben Simmons e o novato Tyrese Maxey. Além do ‘Barba’, o ala PJ Tucker também pode ser incluído na negociação por ser um alvo antigo de Philadelphia.

Já em Brooklyn, a equipe tem o desejo de contar com Harden e a preferência do ala para formar um trio com Kyrie Irving e Kevin Durant. O principal problema é que a vantagem de Philadelphia nas negociações pode fazer diferença. Em qualquer uma das situações, os Rockets têm pressa em finalizar as negociações e devem fazer isso até o fim de semana.

Em 2020/21, as atuações de James Harden foram pouco convincentes e acabaram decepcionando a equipe principalmente após a saída de Russell Westbrook. Em oito jogos, o Barba tem médias de 24.8 pontos, 10.4 assistências e 5.1 rebotes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo