Corinthians

Após eliminação do Paulista, Corinthians terá tempo para se reestruturar antes da Libertadores

Corinthians é eliminado do Paulistão 2022. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
Corinthians é eliminado do Paulistão 2022. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Com a eliminação para o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, por 2 a 1 e uma atuação ruim, neste último domingo (27), o Corinthians agora começa a se preparar para a estreia na Copa Libertadores. O Timão terá praticamente dez dias de treinos até a próxima partida, marcada para o dia 5 de abril, uma terça-feira, contra o Always Ready, na Bolívia.

Apesar da frustração pela saída do Estadual antes da grande final, os jogadores corintianos entendem que o tempo de treinamentos será bem-vindo, pensando na competição continental e no desenvolvimento do trabalho de Vítor Pereira.

— Fomos eliminados, ficamos frustrados, mas amanhã é outro dia. Quando tem algo positivo, uma vitória muito boa, ficamos felizes no dia e vida que segue. Tirar como aprendizado, não chegar na final do Campeonato Paulista vai dar tempo para o professor intensificar a sua maneira de trabalho para evoluirmos — afirmou Cássio, em entrevista após derrota.

— Um time como o Corinthians tem de disputar sempre a Libertadores, ficamos um tempo sem disputar e não pode acontecer. Estamos em busca do bicampeonato e feliz de voltar a disputar esta competição, tão respeitada, e vamos trabalhar, melhorar, evoluir — completou.

O Timão jogará na altitude, já que o Always Ready manda suas partidas da Libertadores no estádio Hernando Siles, em La Paz (3.600 m em relação ao nível do mar), na Bolívia. Os jogadores sabem que este será outro ponto a ser analisado na preparação.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo