Atlético-GO

Após eliminação, Eduardo Souza destaca erros em campo, futuro da comissão técnica e objetivos no Brasileirão

Foto: Heber Gomes/Atlético-GO

Após ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, na última terça-feira (3), o técnico rubro negro, Eduardo Souza concedeu entrevista coletiva. O comandante do Dragão sinalizou os erros do time, mas fez questão de parabenizar seus jogadores.

– Acredito que se a gente tivesse entrado no jogo de Goiânia como nós entramos aqui (Beira-Rio, jogo de volta), eu acho que a história poderia ter sido diferente. Mas eu tenho que dar os parabéns para o que esses atletas fizeram hoje, pela disposição que eles tiveram. Erros e acertos a gente sabe que são do futebol, a gente tem que minimizar, porque como eu disse, o nível é muito alto.

É recorrente vermos um grande número de jogadas, mas poucas finalizações efetivas, que impossibilitam o Atlético de vencer suas partidas. Eduardo falou sobre isso.

– Fizemos um primeiro tempo muito bom, um jogo muito bom. Nós sabíamos da dificuldade do jogo, contra um adversário que tem qualidade muito alta, mas conseguimos fazer o que melhor fizemos nesse semestre do ano, que foi marcar pressão no campo do adversário. Conseguimos chegar pelos lados do campo, fizemos a bola rodar próxima à área do Inter, mas tivemos a dificuldade de estar concluindo em gol. Lutamos até o final, esse é o espírito que nós que nós tínhamos para este jogo e o jogo do Coritiba, também foi outro que criamos situações e infelizmente, não conseguimos vencer. 

Hoje técnico principal, Eduardo Souza era auxiliar do rubro negro e questionado sobre um novo comandante, falou sobre a possível contratação.

– Agora nós sabemos que vamos ter mais tempo para trabalhar, o treinador que chegar vai ter esse tempo porque agora os jogos, na maioria das vezes, são só de final de semana. Quanto ao legado, é de um time organizado, um time competitivo em seus conceitos, que marca alto, tenta construir o jogo. O mais importante é que novo treinador vai encontrar pessoas profissionais, pessoas honestas que vão dar o respaldo para ele desenvolver o trabalho dele e dar continuidade ao primeiro turno que nós fizemos. Pontuar o máximo possível para a gente, primeiro, conseguir chegar aí nesses 45 pontos e posteriormente, brigar por coisa maior dentro do campeonato.

Com quatro derrotas nos últimos quatro jogos, o técnico rubro negro busca dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro, único torneio que o Atlético disputa até o fim da temporada.

– A gente tem que levantar a cabeça. Eu acredito muito que minimizando esses pequenos detalhes, a gente vai conseguir vencer e agora o foco é totalmente no Corinthians, um adversário difícil, mas o que nós temos dentro do nosso campeonato, agora brasileiro, é a vitória. Na hora que a gente continuar nessa competitividade e continuar fazendo os nossos conceitos, eu tenho certeza que a vitória vai vir e no sábado (7), já vamos começar a virar essa essa fase. 

O Atlético-GO inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (7) e recebe o Corinthians, em Goiânia. O Dragão tem foco total nessa competição, onde acumula 22 pontos em 19 jogos e ocupa a 13ª colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo