O atacante equatoriano Enner Valencia foi um dos personagens da eliminação do Inter, na última quarta-feira (4), da Copa Libertadores. O Colorado perdeu de 2 a 1 para o Fluminense e deu adeus a competição. O atacante foi vítima de ofensas racistas nas redes sociais, em razão de ter perdido algumas chances claras de gols na partida.
+ VÍDEO: Coudet não esconde frustração com eliminação do Inter: ‘Muita dor e raiva’
O atacante foi ofendido com vários xingamentos racistas em algumas postagens no X, antigo Twitter.
Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ao longo da partida, o Inter dominou as ações, mas não conseguiu abrir uma maior vantagem e viu o Fluminense virar o jogo. Segundo o site de análise SofaScore, o Colorado teve quatro grandes chances desperdiçadas na partida.
Após a publicação da matéria, o Internacional emitiu uma nota repudiando os ataques sofridos por parte do atacante Valencia. O clube afirmou que “os atos nas redes sociais não ficarão impunes”. Confira a nota completa na íntegra:
O Sport Club Internacional manifesta seu mais veemente repúdio aos ataques de racismo dirigidos ao seu atleta Enner Valencia.
O Clube do Povo não tolera qualquer discriminação e, ao mesmo tempo, se solidariza com o jogador e seus familiares, dando a eles todo o suporte necessário.
O Inter informa ainda que encaminhará o caso ao conhecimento das autoridades, convicto de que os atos nas redes sociais não ficarão impunes.