Internacional

Após eliminação na Libertadores, Valencia é vítima de ofensas racistas na internet; Inter se manifesta

Enner Valencia em Inter x Fluminense - (Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images)

Com a eliminação do Inter da Libertadores, Enner Valencia foi vítima de ofensas racistas nas redes sociais, em razão dos gols perdidos na partida

Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

O atacante equatoriano Enner Valencia foi um dos personagens da eliminação do Inter, na última quarta-feira (4), da Copa Libertadores. O Colorado perdeu de 2 a 1 para o Fluminense e deu adeus a competição. O atacante foi vítima de ofensas racistas nas redes sociais, em razão de ter perdido algumas chances claras de gols na partida.

+ VÍDEO: Coudet não esconde frustração com eliminação do Inter: ‘Muita dor e raiva’

O atacante foi ofendido com vários xingamentos racistas em algumas postagens no X, antigo Twitter. 

Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ao longo da partida, o Inter dominou as ações, mas não conseguiu abrir uma maior vantagem e viu o Fluminense virar o jogo. Segundo o site de análise SofaScore, o Colorado teve quatro grandes chances desperdiçadas na partida.

Após a publicação da matéria, o Internacional emitiu uma nota repudiando os ataques sofridos por parte do atacante Valencia. O clube afirmou que “os atos nas redes sociais não ficarão impunes”. Confira a nota completa na íntegra:

O Sport Club Internacional manifesta seu mais veemente repúdio aos ataques de racismo dirigidos ao seu atleta Enner Valencia.

O Clube do Povo não tolera qualquer discriminação e, ao mesmo tempo, se solidariza com o jogador e seus familiares, dando a eles todo o suporte necessário.

O Inter informa ainda que encaminhará o caso ao conhecimento das autoridades, convicto de que os atos nas redes sociais não ficarão impunes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo