Ponte Preta

Após eliminação no Paulista, Brigatti elogia Ponte Preta: ‘Saiu de quase rebaixada’

João Brigatti rasga elogios à Ponte Preta no Paulistão | Crédito: Luiz Guilherme Martins / AA Ponte Preta

Apesar de eliminação no Campeonato Paulista, após derrota diante do Palmeiras por 1 a 0, João Brigatti não poupou elogiou à Ponte Preta.

Se antes da paralisação das competições em decorrência da pandemia amargava a lanterna, com mais de 70% de chance de ser rebaixado, time campineiro mudou o cenário.

Macaca engatou duas vitórias, fugiu da queda, classificou-se ao mata-mata, despachou o Santos na Vila Belmiro e chegou entre os quatro melhores do estado.

“Primeiro é dar os parabéns para esse grupo, que conseguiu, de maneira surpreendente para muita gente, sair de uma condição de quase rebaixado para chegar entre os quatro dentro da tabela de classificação do Campeonato Paulista, que é muito difícil”, elogiou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Os jogadores foram guerreiros e honraram a camisa da Ponte Preta, independentemente do individual. Eles estão de parabéns. A gente ganha junto e a gente perde junto. Pode ter certeza de que a Ponte Preta está fazendo um grupo muito forte”, acrescentou.

CANSAÇO

João Brigatti analisou o comportamento físico da Ponte Preta no revés sofrido no Allianz Parque e admitiu queda no fôlego em meio à maratona de jogos após pausa.

“Eu acredito que pesou bastante, na verdade, foi esse jogo de quinta-feira frente o Santos. O desgaste foi tremendo. Nós sentimos um pouco, principalmente pela viagem que nós fizemos. Chegamos em Campinas na sexta-feira às 5h30. É pouco tempo de recuperação dos atletas, mas tenho que dar os parabéns”, acrescentou.

E AGORA?

Após fim de participação no Campeonato Paulista, a Ponte Preta vira a chave e foca forças na Série B do Campeonato Brasileiro.

O time de Campinas estreia no torneio nacional no próximo sábado, 08 de agosto, diante do América-MG, a partir das 21h, no Canindé.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo