Santos

Após empate, Jesualdo pede atenção em de bola parada, e critica expulsão de Sánchez: “Bom senso é importante”

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Jesualdo Ferreira, do Santos, classificou como uma infelicidade o gol sofrido por sua equipe no empate por 1 a 1 diante do Santo André, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Em entrevista coletiva virtual após a partida, Jesualdo afirmou que o mérito do gol foi todo do Santo André, e pediu atenção ao Santos em bolas paradas nos próximos jogos da equipe.

“Bola parada é arma muito forte. Santo André é muito forte nas bolas paradas. Fizeram dois ou gols três por baixo e o resto por bola parada. Foi mais infelicidade nossa que mérito deles. Bola bate na trave e rebote foi praticamente de quem cabeceou. Vamos ter atenção, continuar trabalhando. Até o jogo contra o São Paulo tínhamos sofrido um. E jogamos com 10”, disse o treinador.

Sobre jogar com 10, Jesualdo também aproveitou para falar sobre a expulsão do meia Carlos Sánchez, ainda no primeiro tempo. Para o treinador, o árbitro da partida cumpriu a regra, mas não teve bom senso em expulsar um jogador de uma equipe que não entrava em campo há quatro meses.

“Foram dois momentos diferentes, mas dois momentos de importância no jogo e provavelmente nos resultados. Hoje, particularmente, árbitro foi demasiado exigente na forma como mostrou segundo cartão amarelo. Em jogo de início do ciclo. Seria difícil para qualquer equipe jogar com um a menos por quase uma hora. Ele sabe disso. Foi exigente. Eu jamais daria o segundo cartão amarelo. Não houve nada durante o jogo que desse origem a isso. Cumpriu a lei, mas na minha opinião o bom senso é importante”, concluiu Jesualdo.

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Novorizontino, na Arena Corinthians, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Vale lembrar que, por conta da pandemia, apenas cidades da Grande São Paulo e Baixada Santista podem receber jogos.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo