A jogada do gol de empate do Red Bull Bragantino contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, foi alvo de críticas por parte do zagueiro Luan Peres, do Peixe.
Em entrevista ao Premiere após a partida, Luan Peres questionou as decisões do árbitro pouco antes do gol de empate. No momento em que o Santos se posicionava para se defender da bola parada rival, Ricardo Marques não permitiu uma substituição defensiva do Peixe, e gerou revolta do lado santista.
“A gente treina bola parada a semana toda, conseguimos tirar todas até aqui. Cuca fez uma estratégia de 90 minutos, quisemos colocar um homem mais alto para tirar a bola, e o árbitro não autorizou, e por que? Era estratégia do time para ajudar na bola parada. Foram dois lances capitais, ele não deixou substituir, e ai o quarto árbitro levantou a placa, e o nosso homem do rebote tava saindo já”, reclamou o zagueiro.
No lance em questão, o árbitro Ricardo Marques não permitiu uma substituição do Santos antes da bola parada que resultou no gol rival.
Contudo, mesmo com a polêmica e o empate inesperado, Luan Peres elogiou o desempenho da equipe na estreia do técnico Cuca.
“A gente merecia ter saído com a vitória, não sei sei se foi azar, má sorte… ele acertou um belo chute e acabou saindo o gol nessas duas palhaçadas da arbitragem. A gente poderia ter matado a partida, tem tudo para crescer na temporada e é nítida a melhora”, concluiu Luan.
O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.