Conselho de Administração do Guarani acerta contrato de uma temporada e meia com Pedro Acorsi.
Cria das categorias de base, volante foi aprovado nos treinamentos pelo ex-técnico Felipe Conceição e assinou vínculo junto ao Bugre até maio de 2022.
LEIA MAIS: Sem renovar com Guarani, Júnior Todinho entra no radar do Coritiba
O garoto, de volta após empréstimo ao Boa Esporte em outubro para disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, integrou os trabalhos com a antiga comissão técnica na reta final de janeiro e foi avaliado positivamente, estendendo acordo que havia sido encerrado em 30 de dezembro.
Também com passagem pela base do Paulista entre 2016 e 2017, o atleta já atuou no Sergipe no primeiro trimestre do ano passado, antes do início da pandemia, em busca de maior quilometragem e experiência na curta carreira, alavancada pela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.
Pelo Sub 20, Acorsi liderou o Alviverde rumo à semifinal da mais importante competição entre a garotada do país e foi contemplado com oportunidade no elenco profissional, porém amargou pouca rodagem. Prova disso é que participou de apenas um jogo no time principal desde então.
Pedro recebeu a oportunidade com o ex-técnico Thiago Carpini, em novembro de 2019, na derrota diante do América-MG, no Brinco de Ouro da Princesa, na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro – na ocasião, substituiu Lenon, lesionado, e esteve em ação por 62 minutos.
PRÉ-TEMPORADA
O jogador já se apresentou ao treinador Allan Aal para início da temporada e fica à disposição para disputa do Campeonato Paulista.
Ao menos no primeiro momento, terá a concorrência de Bruno Silva, que também pode atuar como zagueiro – Deivid, Lucas Abreu e Rickson não renovaram.