Após estrear pelo profissional, Matheus Souza desceu ao ‘time B’ do Guarani para disputa da Copa Paulista e fez a diferença.
Nos dois jogos contra o Nacional, atacante marcou um gol, contribuiu com uma assistência para Bruno Paulo e deu nova dinâmica ao Bugre.
LEIA MAIS: Bruno Silva celebra ‘volta por cima’ no Guarani: ‘Procuro fazer o melhor’
Nos compromissos ante o Naça, seja em Campinas ou em São Paulo, garoto de 19 anos foi um dos principais destaques do sistema ofensivo e deu canseira aos marcadores, principalmente com a velocidade nos contra-ataques.
BAGAGEM
A participação no torneio regional serve para dar mais rodagem a Matheus, cria das categorias de base e alvo de elogios no Campeonato Paulista Sub 20 de 2019.
O atleta participou de cinco minutos da derrota contra o Juventude e de um minuto no empate com o Juventude pela Série B – vínculo de Souza junto ao Alviverde é válido até 31 de julho de 2022.
O atacante deve continuar integrado ao grupo dirigido pelo técnico Sérgio Baresi para as duas rodadas finais da fase de grupos em busca da classificação ao mata-mata da Copa Paulista.
O QUE VEM POR AÍ?
Após reabilitação com goleada por 5 a 3 em cima do Nacional, o Guarani volta a campo pela Copa Paulista no domingo, 22 de novembro, diante do Água Santa, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 15h.