Nesta terça-feira (18), o Coritiba anunciou por meio das suas redes sociais a demissão do técnico António Oliveira. O técnico português vivia um clima de muita pressão por parte da torcida, porém tinha o apoio da diretoria. Na noite desta segunda, uma reunião do Conselho Deliberativo foi convocada para definir o futuro do clube e nesta manhã a decisão de demissão foi tomada.
António Oliveira chegou ao Coritiba no dia 14 de dezembro e comandou o clube por 15 jogos, com seis vitórias, sete empates e duas derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 55%. O português também amargou uma eliminação precoce nas quartas de final do Paranaense e quase foi eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil para o Criciúma.
Na coletiva após a derrota para o Flamengo, António estava acompanhado do Presidente do Coxa, Glenn Stenger, que garantiu cobranças ao trabalho, mas também falou que apoiava o português.
Confira o comunicado oficial do clube
O Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club informa que António Oliveira não é mais o treinador do clube.
Assume interinamente a função o auxiliar técnico Leomir de Souza, até a contratação de um novo profissional.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora, o Coritiba entra no mercado em um busca de um novo comandante. O próximo compromisso do Coxa acontece neste domingo (23), às 18h30, contra o Fortaleza, no Couto Pereira, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.