Internacional

Conselho Deliberativo aprova contas de 2022 do Internacional

Gabriel Mejolaro/Esporte News Mundo

Na noite da última segunda-feira (17) o Conselho Deliberativo debateu o balanço financeiro do Internacional. Em longa reunião, foram apresentadas as contas de 2022, pela atua gestão, para análise e conversas junto aos conselheiros colorados presentes. Ao final, os números foram aprovados sem ressalvas e com superávit de R$ 1,032 milhão.

Com a aprovação das contas, e do superávit, sem ressalvas pela maioria do conselho, o Internacional alcança o segundo ano consecutivo com lucros. Em 2022, inclusive, o Colorado teve um lucro superior a 31% em relação aos números de 2021. Um conselho fiscal, que antevê os números antes da votação pelo Deliberativo, já tinha, inclusive, indicado a aprovação.

Apesar da aprovação sem ressalvas, a reunião no Conselho Deliberativo do Internacional não foi tranquila. Em ano de eleições, o ambiente político está agitado e, por conta disso, diversas discussões ocorreram no debate. Ao final, quatro conselheiros da oposição até tentaram reprovar as contas, mas a imensa maioria aprovou sem ressalvas.

Com lucro pelo segundo ano consecutivo e recorde de receitas em uma temporada (aproximadamente R$ 466 milhões) a reestruturação financeira é uma das apostas do presidente Alessandro Barcellos desde a eleição passada do Internacional. Caso queira se manter no cargo, e o time não conquiste nenhum título, esse deve ser o principal argumento da situação.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira abaixo a nota oficial do Internacional sobre a aprovação das contas pelo Conselho Deliberativo:

“Votação realizada nesta noite de segunda-feira (17/04), durante Sessão Ordinária do Conselho Deliberativo do Internacional, deliberou pela aprovação do balanço financeiro apresentado pela gestão do Clube referente ao ano de 2022. O Colorado fechou o exercício da temporada passada com um superávit 1.032.000 reais.

A aprovação das contas já fora sugerida pelo Conselho Fiscal do Internacional. Além de atingir o superávit pelo segundo ano consecutivo (o de 2022 superior em 31% ao de 2021), o Colorado também registrou, na temporada passada, a maior receita de sua história, que chegou à casa dos 466 milhões de reais. O número foi atingido graças a uma série de medidas, entre elas a venda de jogadores, controle de despesas e custos, a chegada de novos patrocinadores e o crescimento do quadro social, que superou a marca de 100 mil matrículas ativas pela primeira vez depois da pandemia”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo