Depois de participação altamente positiva na segunda etapa Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, no último final de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, Rafael Soares vira página para novo compromisso profissional.
Piloto, que correu ao lado de Gustavo Teixeira, na turismo 1, garantiu vaga para disputa da Fórmula Delta, a ser realizada no próximo mês.
+ Rafael Soares intensifica preparo para corrida em Goiânia: ‘Estou pronto’
Nesta categoria, os carros à disposição de Rafael são monopostos com motor 4b11 Mitsubishi e com peso de apenas 530 quilos.
A competição vai acompanhar o calendário da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e é realizado em dois diferentes formatos.
Um é referente à temporada anual e outro com pontuação especial para uma ou mais copas ao longo da temporada, conforme determinação da categoria.
Está prevista, inclusive, uma classificação por etapa e inversão do grid de chegada das seis primeiras posições da primeira bateria para formação do grid de largada da segunda prova, cuja duração é de 25 minutos ou 12 voltas.
A etapa vai ser realizada no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, no mês de agosto.
Rafael, ex-participante da Stock Light na categoria Força Livre, já esteve presente na Stock Car durante período de teste e, agora, busca afirmação na temporada de 2021.
Com vasta experiência no kart, piloto tem como parceiro a empresa Wurzel, cuja principal missão é a performance especializada em importação de peças automotivas e em crescente exponencial no mercado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.