Automobilismo

Rafael Soares intensifica preparo para corrida em Goiânia: ‘Estou pronto’

Rafael Soares intensifica preparação para corrida em Goiânia: 'Estamos pronto'

Rafael Soares vive últimas horas de preparação para disputar mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, neste final de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.

Boa sensação brasileira no mundo do automobilismo, piloto disputa, na capital, entre sábado e domingo, a segunda prova da temporada ao lado de Gustavo Teixeira, na categoria turismo 1.

+ Rafael Soares projeta participação no Brasileiro de Marcas: ‘Confiante e empolgado’

Soares tem, nesta sexta-feira, tem treino livre em solo goianiense para buscar encontrar os limites do carro, ajustando suspensão e motor traçado por meio de telemetria.

Já no sábado, acontece a qualificação para definir a estratégia para corrida de domingo pela manhã.

“Estamos prontos e preparados. Vamos em busca do lugar mais alto do pódio. Vai ser uma corrida bem acirrada. São quase 50 carros no grid. É buscar a vitória. Estou bem confiante e empolgado. É manter o foco e a concentração para conseguir bons resultados no final de semana”, projetou Rafael, em entrevista ao Esporte News Mundo.

Rafael, ex-participante da Stock Light na categoria Força Livre, já esteve presente na Stock Car durante período de teste e, agora, busca afirmação na temporada de 2021.

Com vasta experiência no kart, Soares tem como parceiro a empresa Wurzel, cuja principal missão é a performance especializada em importação de peças automotivas e em crescente exponencial no mercado.

SAIBA MAIS

Apesar de a Stock Car ser a principal categoria de carros de turismo no Brasil, outros segmentos também ganham destaque, simultaneamente, no cenário nacional.

Uma dessas categorias automobilísticas em alta no país é o Turismo Nacional, a qual conta com veículos semelhantes aos vendidos em concessionárias, porém com modificações nos quesitos de segurança e performance.

O regulamento da categoria Turismo Nacional prevê carros fabricados no Mercosul com o motor 1.6, enquanto os pneus utilizados devem ser da marca Dunlop (185/60R14).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo