Automobilismo

‘Me senti como uma cenoura perseguida por um coelho’, diz Mazepin sobre GP da Estíria

Mazepin
Foto: Reprodução/ Twitter Haas F1

Acostumado a vencer corridas nas categorias de acesso a Fórmula 1, Nikita Mazepin vem sofrendo com o desempenho de sua Haas na principal categoria do automobilismo. Após mais uma atuação para se esquecer no GP da Estíria, o piloto russo explicou de maneira curiosa como se sentiu durante a prova.

+ Lewis Hamilton afirma que não desistiu de briga por título, mas que Mercedes precisa melhorar

— Foi muito solitário. Eu me senti como uma cenoura sendo perseguida por um coelho. Infelizmente eu fui pego e, eventualmente também fui pego pelos carros que estavam me dando voltas. Quando você está nessa situação em que está levando voltas, os pneus esfriam, você vai para a parte suja e é realmente doloroso — explicou Nikita Mazepin.

— Eu pensava enquanto pilotava que se tem algo que eu gostaria de pedir de Natal é terminar na mesma volta dos outros pilotos. Quando você é pego por aquele comboio de carros é uma situação infinita muito dolorosa para um piloto, então foi um daqueles dias — completou.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O russo também lamentou o regulamento da Fórmula 1 e a utilização das bandeiras azuis para os pilotos que estão tomando voltas.

— Infelizmente quando você toma voltas em um circuito pequeno como este há muita sujeira fora do traçado e as regras dizem que você precisa deixar os carros de passarem no traçado, o que quer dizer que temos que ir para a parte suja e os quando você pisa nos freios eles estão como gelo — finalizou o russo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo