Atlético-MG

Após expulsão e ofensas, Cuca pede desculpas a Vuaden: ‘Nunca poderia ter usado as palavras que usei’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O técnico Cuca foi expulso no fim da partida contra o Ceará, na qual o Atlético foi derrotado, após invadir o campo e ofender o árbitro Leandro Pedro Vuaden. Na coletiva pós-jogo o treinador admitiu que perdeu a cabeça, principalmente após o vermelho, e nesta sexta (25), soltou um comunicado com o pedido de desculpas formal ao árbitro.

Vuaden relatou na súmula da partida as duras ofensas de Cuca, com direito a “vagabundo”, “gaveteiro” (quem aceita suborno) e “sem vergonha”, além de dizer que se cruzasse com o árbitro na rua o “daria uns tapas na cara”. No pedido de desculpas publicado por Cuca, ele cita que nunca teve problemas com Vuaden e que nada justifica o ato dele, confira:

“Primeiramente, quero deixar claro que jamais tive problemas com o Vuaden, que sempre foi muito competente e correto nos jogos em que trabalhei. Numa das partidas mais marcantes da minha carreira, só como exemplo, aquele Fluminense x Coritiba de 2009, ele era o árbitro, quando foi muito bem e extremamente corajoso pela situação que se apresentava. Ontem, não houve ofensa alguma até o momento em que ele me deu um injusto cartão vermelho. Reconheço que, depois disso, perdi o controle. Não tem justificativa o meu ato ali. Falar de tudo o que eu vivi e o que todos têm vivenciado, ou das circunstâncias do jogo, nada disso serviria como argumento. Venho, portanto, com toda humildade, me retratar e pedir desculpas ao árbitro e ao homem Vuaden. Nunca poderia ter usado as palavras que usei, exageradas, injustas e que não expressam de forma alguma o que eu penso sobre ele e o que eu sinto por ele.”

Íntegra do pedido de desculpas de Cuca para Vuaden

Cuca ainda lembrou que, em um dos jogos mais importantes da sua carreira, a última rodada do Brasileirão 2009 na qual tirou o Fluminense do rebaixamento, o árbitro era o próprio Vuaden, que fez boa partida. O treinador atleticano agora está suspenso para o duelo contra sua ex-equipe, o Santos, na Vila. Cuca ainda enfrentará o STJD, onde pode pegar uma pena mais grave pelas ofensas.

+ Desempenho do Atlético se mostra tão baixo quanto as palavras de Cuca para Vuaden

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo