Futebol Internacional

Após expulsão na estreia, João Félix pode custar milhões ao Chelsea

O Chelsea contratou João Félix por empréstimo vindo do Atlético de Madrid e anunciou o jogador nas redes sociais do clube nesta quinta-feira (11). O contrato do jogador é válido durante a temporada 2022/23 com valor de aproximadamente 11 milhões de euros. Porém, em sua primeira partida pelos Blues, o português foi expulso após uma falta em cima de Tete e pode custar alguns milhões para a equipe de Londres.

No Campeonato Inglês, se um jogador for expulso com um cartão vermelho direto, deverá cumprir suspensão pelos próximos três jogos. O Chelsea pode entrar com um recurso para conseguir revogar a punição, mas o sucesso é improvável.

Incluindo o pagamento ao Atlético de Madrid e o salário do jogador, os Blues têm um gasto total de 23,6 milhões de euros (R$ 131 milhões). De acordo com um levantamento feito pelo Daily Mail, o clube londrino pode perder 2,4 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões). Isso porque, por partida, o Chelsea gasta, aproximadamente, 805 mil euros com João Félix. Considerando as três partidas em que o português, provavelmente, ficará fora de campo, esse valor triplicará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo