Automobilismo

Após Haas, Fórmula 1 e FIA também condenam atitude de Nikita Mazepin em assédio

Foto: Reprodução/Instagram @nikita_mazepin

A repercussão do vídeo de assédio de Nikita Mazepin, que já foi confirmado na Haas para a temporada de 2021, seguem dando o que falar e a imagem do piloto se arranhou antes mesmo dele estrear na Fórmula 1. Após sua própria equipe condenar a sua conduta, a Federação Internacional de Automobilismo e a organização da categoria também criticaram a atitude do russo.

“Apoiamos fortemente a Haas F1 Team em sua resposta às recentes ações inadequadas de seu piloto, Nikita Mazepin. Mazepin emitiu um pedido público de desculpas por sua má conduta, e este assunto continuará a ser tratado internamente pela Haas F1 Team. Os princípios éticos e a cultura diversificada e inclusiva de nosso esporte são de extrema importância para a FIA e a Fórmula 1”.

A confusão começou após o próprio Nikita Mazepin postar um vídeo no story do seu Instagram, que o mostrava assediando sexualmente uma mulher dentro de um carro, onde ele tenta colocar a mão por dentro do vestido da moça. Após toda a repercussão negativa para a sua imagem, mesmo com Andrea D´IVal, que foi a vítima defendendo o russo, o piloto apagou o vídeo e se desculpou publicamente na mesma rede social.

Nikita Mazepin é filho do bilionário russo, Dmitry Arkadievich Mazepin, um empresário que é o acionista majoritário e presidente da Uralchem ​​Integrated Chemicals Company, empresa de materiais químicos. A situação do assedio deixou sua imagem mais prejudicada na Fórmula 1, pois ele é tido como mais um caso de piloto que chegou a categoria por ter por trás de si um grande aporte financeiro e não somente o próprio talento.

Neste domingo (13), acontece o grande prêmio de Abu Dhabi, o último da temporada 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo