Automobilismo

Nikita Mazepin se envolve em caso de assédio sexual; Haas e envolvidos na polêmica se pronunciam

(Foto: Divulgação/Hitech GP)

Nessa terça-feira (8), o jovem piloto russo e recém promovido à Fórmula 1, Nikita Mazepin, se envolveu em mais uma polêmica. O automobilista postou um vídeo no story do Instagram, que o mostrava assediando sexualmente uma mulher dentro de um carro. Minutos depois do acontecido, o piloto apagou o vídeo.

Mesmo excluindo o post, ainda foi possível, para algumas pessoas salvarem o vídeo, onde ele se mostrou tentando colocar a mão por dentro do vestido da moça. O ocorrido aconteceu em Abu Dhabi, local do próximo Grande Prêmio de Fórmula 1.

Com toda a repercussão da polêmica, os envolvidos no caso, Nikita Mazepin e Andrea D´IVal, moça que aparece no vídeo do piloto, se pronunciaram. Além dos dois, a Haas, equipe do piloto russo na temporada de 2021 da Fórmula 1, também comentou sobre o assunto.

Pronunciamentos da Haas

Diante de toda a situação, a Haas, equipe de Fórmula 1 que recentemente contratou o russo para ser um dos pilotos na temporada de 2021, se pronunciou na manhã dessa quarta-feira (9), também em rede social, e repudiou o ato feito por Mazepin.

– A Haas não tolera o comportamento de Nikita Mazepin no vídeo postado recentemente em suas redes sociais. Além disso, o próprio fato de o vídeo ter sido postado nas redes sociais também é repugnante para a Haas. O assunto está sendo tratado internamente e nenhum comentário adicional deve ser feito neste momento – escreveu.

Pronunciamento de Andrea D´Ival

Além da equipe estadunidense, Andrea D´IVal, moça envolvida no caso, também se pronunciou nas redes sociais, e saiu em defesa do piloto russo. Para ela, os dois estavam brincando e são amigos há muito tempo.

– Oi pessoal, eu só quero que vocês saibam que Nikita e eu somos bons amigos há muito tempo e nada daquele vídeo era sério. Nós confiamos muito um no outro e essa era uma forma boba de brincar entre nós. Publiquei este vídeo em seu Story como uma piada interna. Eu realmente sinto muito. Eu posso te dar minha palavra, ele é realmente uma boa pessoa e ele nunca faria nada para me machucar ou me humilhar – falou.

Pedido de desculpas de Nikita Mazepin

Nikita também se pronunciou nas redes sociais. O piloto reconheceu o erro, e pediu desculpas pelos atos mostrados no vídeo publicado por ele mesmo. Além disso, o russo disse que irá aprender com o ocorrido:

– Eu gostaria de me desculpar pelas minhas ações recentes em relação ao meu comportamento inapropriado e o fato de que ele foi exposto nas redes sociais. Sinto muito pela ofensa que causei diretamente e pelo constrangimento que trouxe para a Haas. Eu tenho que me manter em um alto padrão como piloto de Fórmula 1 e reconheço que decepcionei a mim próprio e muitas pessoas. Prometo que vou aprender com isso – disse o piloto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo