Paralimpíadas

Após início ruim, Brasil se recupera e vence três últimos jogos; veja os resultados da bocha

Foto: Fabio Chey/CPB

A participação do Brasil nesta quinta-feira (2) da disputa por duplas e equipes da bocha terminou com 50% de aproveitamento. Após um início com três derrotas, a equipe brasileira se recuperou e teve três vitórias. Foram disputadas partidas da modalidade por equipe na categoria BC1/BC2 e por duplas nas categorias BC3 e BC4.

Confira o calendário, horários e modalidades das Paralimpíadas de Tóquio.
+ Para saber tudo sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

EQUIPE BC1/BC2

O Brasil abriu a rodada por equipes na categoria BC1/BC2 com derrota. A equipe formada por Andreza de Oliveira, José Carlos de Oliveira, Maciel Santos e Natalia de Faria, perdeu de 9 a 2 para Portugal. Após o tropeço, o Brasil fez um equilibrado duelo com a Eslováquia, mas saiu com a vitória por 5 a 4. O Brasil volta a jogar na noite desta quinta-feira (2) e manhã de sexta-feira (3), no horário de Brasília. A equipe fará os dois últimos duelos da fase de grupos da modalidade. Às 23h15 terá pela frente a Coreia do Sul e o na próxima madrugada, às 4h10, fecha a fase de grupos com um duelo com o Japão.

DUPLAS BC3

Na modalidade por duplas na categoria BC3, o Brasil fez apenas um jogo e venceu seu duelo. A primeira vitória da noite, saiu após fazer 7 a 3 na equipe de Portugal. A dupla titular foi formada por Evani Calado e Evelyn de Oliveira, entretanto a equipe também tinha Matheus Carvalho como reserva. Na noite desta quinta-feira, o Brasil faz a segunda partida diante de Hong Kong às 21h30. Depois, a dupla brasileira terá dois jogos na madrugada de sexta-feira, diante da Austrália às 2h25 e do Japão às 6h05, que fecha a fase de grupos da modalidade.

DUPLAS BC4

Já na modalidade por duplas na categoria BC4, o Brasil fez três duelos e teve apenas uma vitória. Nesta modalidade, a equipe brasileira teve mudanças de formação, com isso os três atletas: Eliseu dos Santos, Ercileide da Silva e Marcelo dos Santos, se alteraram durante os duelos. O Brasil largou com derrota por 7 a 3 para a Eslováquia, depois perdeu em um duelo equilibrado por 6 a 4 para a Grã-Bretanha e fechou o dia na bocha vencendo o Canadá por 5 a 4. O Brasil fecha esta categoria por dupla diante de Portugal, a partida será na noite desta quinta-feira, às 23h15. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo