Palmeiras

Após lesão muscular, atacante retorna aos treinos no Palmeiras; confira

Giovani Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O atacante do Palmeiras, Giovani, retornou aos treinamentos com o grupo de jogadores nesta semana. No final de setembro, ele sofreu uma lesão muscular e teve que ficar um tempo no departamento médico.

A referida contusão acabou o deixando de fora da final do Brasileirão sub-20, vencida pelo Verdão por 1 a 0 em cima do Corinthians, em 25 de setembro, na Neo Química Arena. O habilidoso ponta de 18 anos faz parte tanto do elenco profissional como do sub-20, mas estava sendo preparado para “turbinar” a equipe na grande decisão. 

Neste domingo (23) e também nesta segunda-feira (24), ele treinou normalmente com bola junto dos companheiros na Academia de Futebol, como mostram as imagens divulgadas pelo clube. Porém, questionado pelo Esporte News Mundo, o Alviverde disse que ele “está cumprindo cronograma específico”. Assim, é provável que ainda leve um tempo para voltar a ser relacionado.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O jovem não viajou com o elenco para a partida desta terça-feira (25), diante do Athletico, na Arena da Baixada, que começará às 21h45. Caso vença seu compromisso nesta noite, além de Internacional e Corinthians não vencerem Ceará e Fluminense, respectivamente, nesta quarta-feira (26), o Palmeiras será campeão brasileiro pela décima primeira vez.

+ Globo decide não transmitir Athletico x Palmeiras, e duelo será exclusivo via streaming

O 2022 de Giovani tem sido de muitos problemas médicos. Em maio, passou por uma cirurgia de artroscopia no tornozelo direito e ficou meses sem atuar. Depois, veio lesão muscular e mais tempo de molho. Recentemente, conseguiu participar de duas partidas do Paulistão sub-20, mas o novo problema muscular voltou a interromper a sequência de jogos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No começo do ano, o atacante viveu o auge da carreira, sendo um dos protagonistas do título da Copinha. Foram quatro gols marcados e três assistências, incluindo um golaço na decisão diante do Santos, no Allianz Parque, em 25 de janeiro (veja vídeo acima)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo