Ceará

Após mais uma assistência, Vina supera a marca de 40 participações diretas em gols pelo Ceará

Foto: Fausto Filho/Ceará SC

Na noite dessa última quarta-feira (03), o Ceará enfrentou, na Neo Química Arena, o time do Corinthians. O confronto, que representava um jogo de “seis pontos” em busca de uma vaga na Pré-Libertadores e que foi válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, acabou com uma vitória de virada da equipe paulista. Fabinho abriu o placar para o Vovô, mas Fábio Santos e Léo Natel colocaram o Timão à frente do marcador. Agora, o Ceará, com os mesmos 45 pontos, cai para a 12ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão e se complica na luta pela última vaga no G8.

Mesmo com a derrota, há um ponto positivo para o Ceará nesta partida contra o Corinthians. Isto porque, com a assistência para o gol de Fabinho, o meia Vinícius, o Vina, ultrapassou a marca de 40 participações diretas em gols com a camisa do Vozão. A cobrança de escanteio que resultou na assistência para Fabinho representou o 19º passe para gol do atleta na temporada do ano de 2020. Além disso, o meia balançou as redes em 22 oportunidades, totalizando incríveis 41 gols e assistências somados, os quais fazem o jogador de 29 anos figurar como um dos principais nomes do futebol brasileiro.

Principal nome do Ceará na temporada, Vina soma, no Campeonato Brasileiro Série A, incríveis 21 participações diretas em gols. Além das doze bolas na rede, o atleta distribuiu nove passes para gol, os quais dão ao meia a liderança no quesito. Além disso, na bela campanha do Vozão na Copa do Brasil, Vinícius marcou mais quatro gols e deu outras cinco assistências. Na campanha do título invicto da Copa do Nordeste, o jogador foi o artilheiro da competição, com cinco gols, e serviu de garçom em outras quatro oportunidades. Por fim, no Campeonato Cearense, Vina marcou apenas um gol e deu apenas uma assistência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo