Ceará

Ceará fecha contratação do colombiano Yony González

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Ceará já começou a se preparar para a temporada de 2021 e busca, dessa forma, reforços de peso no mercado da bola. O Vovô, que já teve, primeiramente, seu nome ligado ao atacante Jael, ex-Grêmio e hoje sem clube, entrou em contato com o Benfica-POR, fez proposta pelo atacante Yony González e fechou a contratação do colombiano. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o time cearense propôs um empréstimo até dezembro, sem custos e pagando parte do salário do jogador, que assinou um pré-contrato com o Vozão.

Primeiramente, ainda segundo Venê, havia uma dificuldade na negociação. Existia um receio por parte da diretoria do Ceará de ter, futuramente, problemas judiciais envolvendo representantes do atleta. No entanto, a briga entre o atual representante e o ex-empresário de Yony não impediu que o Alvinegro de Porangabuçu fechasse com o jogador. O Vozão aguarda, agora, um documento do Benfica para oficializar a contratação do atacante colombiano por empréstimo.

Atualmente no Benfica, Yony González fará sua terceira passagem por terras brasileiras. O atleta iniciou sua carreira no Envigado-COL e foi, em seguida, para o Junior Barranquilla-COL, onde chamou a atenção do. Fluminense. Atuando pela equipe carioca em 2019, Yony obteve grande destaque, foi artilheiro do clube com 17 gols em 62 jogos e foi comprado pelo Benfica.

Por outro lado, sem sucesso no clube português, o jogador foi emprestado duas vezes em 2020. Primeiramente, foi para o Corinthians, onde atuou disputou apenas quatro partidas. Em seguida, foi para o LA Galaxy, dos Estados Unidos, onde entrou em campo em nove oportunidades.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo