Ceará

Após mais uma derrota, Ceará se encontra na beira da degola do Brasileiro

Foto: Fausto Filho/CearaSC

Sem vencer pela segunda vez consecutiva, a equipe cearense está com apenas 31 pontos e 1 a frente da zona do rebaixamento. O Vozão enfrentou ontem (28) o Coritiba no Couto Pereira, pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro e acabou sofrendo mais uma derrota, desta vez por 1 a 0 com gol do Fabrício Daniel.

O primeiro tempo o Ceará ficou mais com a posse, mas teve dificuldades para encontrar espaços no ataque. Os alvinegros chegaram com perigo em chutes de fora da área, mas sem caprichar na direção. Sem grandes perigos para a meta do Coxa, a equipe da casa aproveitou e abriu o placar aos 29 minutos. No segundo tempo a partida foi mais movimentada com pênalti dado para o Coritiba anulado pelo var e um gol do Ceará no fim da partida também invalidado pelo árbitro de vídeo.

Com essa derrota e a vitória por 2 a 1 do Cuiabá que ocorreu logo após a partida do Ceará, a distância para a zona de rebaixamento diminuiu para apenas 1 ponto e o Vovô se tornou o primeiro time fora da degola, sendo o 16° colocado na competição.

A estreia do comandante argentino no empate contra o Flamengo foi bem elogiada e depois recompensada no jogo seguinte com vitória diante o Santos, porém, após está partida o alvinegro nordestino vem de duas derrotas seguidas contra o São Paulo em casa e agora contra o Cuiabá fora. O Ceará terá pela frente duas partidas seguidas na sua casa (América MG e Goiás) e precisa usar o fator casa para recuperar os últimos resultados e abrir vantagem mais uma vez do rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo