Em campo, o Sport mostrou os mesmos erros e acabou derrotado pelo São Paulo na noite domingo (22), na Ilha do Retiro. A derrota levou a equipe para o 18º lugar, correndo o risco de perder mais uma posição – para o América-MG – caso vença o Bragantino nesta segunda (23).
Diante deste cenário, o técnico Umberto Louzer foi questionado sobre estar ameaçado no cargo e desconversou.
LEIA MAIS: Sabino após mais uma derrota do Sport: “Tá difícil, complicado”
“Essa pergunta tem que ser direcionada à diretoria, ao presidente. Cabe a mim, como treinador, continuar trabalhando, buscando evolução dessa equipe, estudando cada vez mais para que a gente possa evoluir e melhorar. Como fizemos essa evolução em outras partidas”, disse.
Apesar do péssimo cenário, Umberto Louzer se disse confortável para seguir no comando do Sport, considerando o momento do Rubro-negro
“Pressão, quando você ocupa um cargo de treinador em uma equipe grande como Sport, é natural. A gente tem que saber conviver com a pressão, manter as nossas convicções. Minha ocupação é com a melhoria da equipe. A gente tem encontrado dificuldades, mas não adianta ficar batendo na mesma tecla. Temos que buscar soluções. Infelizmente não tivemos dois resultados, precisamos olhar para dentro para voltar a vencer e pontuar na competição”, falou.
O Sport está na 18ª posição e tem 15 pontos (dois atrás do primeiro fora do Z-4). Só que o Fluminense (16º) ainda joga na segunda-feira. Na próxima rodada recebe a Chapecoense, às 17h do sábado, na Ilha do Retiro.