Botafogo

Após marcação de pênalti polêmico, presidente do Botafogo critica arbitragem: ‘É revoltante o que está acontecendo’

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, criticou a arbitragem após a marcação de um pênalti polêmico contra a equipe de General Severiano no jogo diante do Bahia em Salvador. Mufarrej disse que o clube tem sido reiteradamente prejudicado, com, de acordo com ele, enorme prejuízo durante a competição.

Confira o depoimento de Mufarrej

“Está em baixíssimo nível a arbitragem brasileira. O que ocorreu no jogo de ontem é mais um absurdo, um erro de principiante, com falta de conhecimento básico das regras do jogo. É lamentável ter que aguentar um árbitro despreparado ser escalado para atuar em uma partida seguinte a um erro tão grave. É o retrato de um quadro de arbitragem desqualificado, que sequer conhece o seu próprio livro de regras. O Botafogo tem sido reiteradamente prejudicado, com enorme prejuízo durante a competição. Isso é inaceitável. É revoltante o que está acontecendo”

Irritação com a arbitragem é compartilhada pelos jogadores e comissão técnica do Botafogo

Após a partida, o técnico interino e preparado de goleiros, Flávio Tenius, criticou a arbitragem por confirmar a marcação de pênalti, mesmo com a revisão no monitor do VAR.

– Queria ser bem claro e dizer que não ouve pênalti. Isso é uma coisa que tem acontecido muito. Não é a minha opinião, não teve opinião. O juiz teve a oportunidade de ir ao VAR, olhou e deu um pênalti que não ouve. Então, realmente é difícil você entender essa presença do VAR. É uma tecnologia do VAR, uma tecnologia que veio para ajudar. Foi muito claro (a imagem), não sou eu que estou falando, um árbitro de Copa do Mundo fez a colocação de que não ouve pênalti. Isso acontece com o Botafogo e com outras equipes. Acontece toda hora. Não sei qual é a dificuldade que esses árbitros tem de ir lá, olhar uma coisa que não existiu e confirmar o pênalti.

O atacante Kelvin também não poupou críticas.

– Infelizmente agora passou. Quem sofre é a gente. Não tem o que fazer agora que acabou o jogo. Pensamento todo nessa semana é no trabalho para darmos a voltar por time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo