Geral

Após melhor temporada da carreira, Geno Smith termina o ano com um final digno e deseja se aposentar no Seattle Seahawks

ROD MAR/SEATTLE SEAHAWKS

A temporada do Seattle Seahawks pode não ter terminado do jeito que o quarterback, Geno Smith, gostaria após a derrota para o San Francisco 49ers na rodada de Wild Card dos playoffs da NFL no último sábado (14), porém isto não excluiu a temporada incrivel que o passador teve durante seu tempo em Seattle, liderando sua a equipe para os playoffs em um ano que era considerado de reconstrução, depois da troca que mandou Russell Wilson para o Denver Broncos. Curiosamente, Smith teve uma temporada muito melhor que Wilson e os Broncos acabaram não indo para os playoffs, mesmo trocando duas escolhas de primeiras rodadas para adquirir o quarterback de Seattle. 

Apesar da excelente temporada, Smith é um agente livre na próxima offseason e pode assinar com qualquer equipe, mas em entrevista coletiva após a derrota para os 49ers, o jogador já demonstrou o desejo de continuar jogando pelo Seahawks. “Eu quero terminar minha carreira em Seattle. Eu quero estar aqui. A cidade, o time, a organização, o coach (Pete) Carrol, todos eles me abraçaram neste novo desafio. Eu era um cara que já poderia estar fora da NFL. Realmente sou muito grato com eles e quero retribuir por tudo isso”.

Antes desta temporada, Smith nunca tinha sido realmente um quarterback muito digno de confiança, era sempre um reserva imediato para um jogador muito melhor que ele, contudo tudo isto mudou neste ano, Russel Wilson foi trocado e Pete Carroll, head coach da equipe, decidiu dar uma chance para o jogador de 32 anos, apesar de muitas críticas dos torcedores e mídia, e o resultado foi surpreendente. Smith quebrou a marca de maior números de jardas aéreas em uma temporada por um jogador dos Seahawks com 4282, foi o quarto da NFL em mais passes para touchdown com 30, e liderou a liga em porcentagem de passes, acertando 69.8% de seus passes na temporada. Marcas dignas de um quarterback de elite na NFL. 

Além do desejo de Smith continuar em Seattle, Pete Carroll também elogiou bastante seu quarterback na entrevista coletiva pós jogo. “Geno é pra valer. Ele consegue fazer todas as coisas que um grande quarterback faz. Seu movimento provavelmente foi mais uma surpresa do que qualquer coisa, por ele ser tão eficiente com seu movimento. Quero dizer, ele sempre fazia uma grande jogada. Mas sua capacidade de se manter equilibrado e calmo ao longo do ano. Com todo o hype e pressão, poderia ter tudo dado errado umas cinco vezes”. Perguntado da possibilidade de Smith voltar, Carroll apenas respondeu: “Eu espero que sim”. 

No próximo draft, os Seahawks têm duas escolhas de primeira rodada, incluindo a quinta escolha geral que pode ou não ser o quarterback do futuro da franquia. Os jogadores mais cotados para o topo do próximo draft são, Bryce Young, quarterback de Alabama, Jalen Carter, defensive tackle de Georgia, Will Anderson, defensive end de Alabama, e CJ Stroud, quarterback de Ohio State. Stroud é o mais provável que esteja disponível para a escolha de Seattle, porém Seattle ainda precisa reforçar muito a sua linha defensiva e Carter também seria uma boa pedida.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo