O Atlético-MG foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás neste sábado, no Mineirão. A derrota marcou mais um jogo em que o Galo deixou pontos para trás em casa na temporada. São cinco jogos seguidos sem vitórias no Gigante da Pampulha. Em entrevista coletiva, o técnico Cuca tentou explicar o momento que vive a equipe atleticana.
– Difícil resumir o momento. É uma sequência que vem se alastrando, desde as eliminações doloridas. Isso abate muito o jogador e o torcedor […] Temos que ter a confiança de errar algumas jogadas, o que acontece normalmente. A bola não está entrando, bate na trave. Só temos que fechar a boca e trabalhar, não tem outra alternativa e, domingo, reverter essa situação.
Alguns jogadores seguem em má fase e, questionado, o treinador defendeu suas escolhas.
– Mesmo na derrota, conseguimos tirar conclusões do jogo. Às vezes a gente vê um jogador em má fase, mas, de repente, ele faz falta até jogando mal. Então deixar ele campo pode trazer um pouco de confiança de volta. É bom pro torcedor ver que os jogadores fazem falta mesmo não estando no melhor momento.
+ Ponto forte em 2021, Atlético-MG não vence como mandante há mais de 45 dias
+ Atuações ENM: Mariano e companhia vão mal e o Atlético-MG perde novamente no Mineirão; veja notas
Cuca também falou sobre Eduardo Vargas. ‘Na geladeira’ desde a expulsão contra o Palmeiras, o técnico não descartou voltar a aproveitar o chileno nas próximas rodadas.
– Não tem um definitivo. Lógico que ainda é em virtude do ocorrido. Mas amanhã é outro dia e temos que oportunizar o jogador da melhor forma, com confiança, e entender que a gente é passível de erros para dar oportunidades a ele.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.