Sport

Após novamente cair de rendimento na segunda etapa, Sport vê tabu contra o Flamengo aumentar

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Em partida válida pela 13° rodada do Brasileirão, o Sport voltou a perder após 4 jogos de invencibilidade. No duelo diante do Flamengo, o Leão voltou a cair de rendimento na segunda etapa, e foi totalmente dominado pelo adversário. O resultado também manteve um enorme tabu contra os pernambucanos. O Rubro-negro recifense não vence o Flamengo no Maracanã, há quase 20 anos. A última vitória em território carioca foi pela Taça João Havelange, em 14 de outubro de 2000. O jogo terminou 2 a 1 para o Leão, com dois gols do atacante Tailson. 

Voltando para o duelo atual, um fator preponderante para a derrota diante dos cariocas foi o atacante Pedro. O Sport não conseguiu encontrar respostas para deter o centroavante flamenguista. Não apenas pelos dois gols marcados, mas Pedro também incomodou bastante a defesa leonina, recebendo no pivô, ajudando a girar a bola e dando profundidade aos ataques do Flamengo. Do outro lado, Hernane não conseguiu ser efetivo nas poucas vezes em que tocou na bola. 

Além do atacante, outros jogadores não conseguiram desempenhar um bom jogo ofensivamente, dentre eles, o meia Thiago Neves. O ex-jogador do Grêmio não conseguia colocar intensidade nos ataques da sua equipe. E sem a bola era poupado de participar ativamente do momento defensivo. Defesa que dessa vez não conseguiu ser o ponto forte leonino na segunda etapa. Durante o primeiro tempo, o Sport conseguiu negar espaços ao Flamengo e fez o time carioca atrasar os passes, com uma rotação mais lenta. Prejudicando a participação de jogadores como Bruno Henrique. 

O cenário da partido mudou após a volta do intervalo. Com 3 gols sofridos em nove minutos, o Sport terminou sendo completamente dominado pelo adversário. Chegando poucas vezes no ataque, Jair Ventura tentou mudanças no setor que terminaram não surtindo efeito prático. A equipe em 45 minutos conseguiu apenas duas chegadas com perigo no gol flamenguista. Algo que tem se repetido. Nas últimas rodadas a queda de rendimento dos pernambucanos depois da primeira metade tem sido preocupante. Em outros jogos, o Leão segurou o resultado, contudo dessa vez a equipe sofreu graves consequências. 

Agora o Sport volta para Recife, onde irá duelar contra o Botafogo. A partida será realizada na Ilha do Retiro, às 18h15 do próximo domingo (11/10). O jogo será vital para os comandados de Jair Ventura não deixarem a primeira parte da tabela. A equipe no momento possui 20 pontos, um a menos que o Fluminense, que ocupa a 6° colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo