Geral

Após o IEM Cologne, guerri faz balanço sobre o torneio: “Frustação”

Divulgação / ESL

A eliminação logo na fase de grupos do IEM Cologne 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) gerou um sentimento entre todos os integrantes da equipe de frustação. O coach (técnico) ‘guerri’ estipulou um saldo “de regular para negativo” para o desempenho atual do time da FURIA, melhor equipe brasileira do cenário. Tanto o treinador quanto alguns jogadores utilizaram as redes sociais para falarem que estão esgotados.

ara saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram

“O balanço do semestre chega mais num sentimento de frustração. A gente queria e sabia que dava para mais. Mas isso não desanima. É o momento de descansar, os meninos precisam. E voltar para o segundo semestre que todo mundo está esperando, poder jogar o Major no Brasil. Isso (esgotamento) é uma realidade para todos os times brasileiros. O segundo semestre geralmente é menor, com três, quatro meses de campeonato, então nosso objetivo é não jogar além dos torneios que já jogaria, para não sentir cansaço. Fazer bootcamp para mesclar bem e não ter estresse tão grande. É escolher bem os campeonatos que a gente vai jogar”, disse ‘guerri’ em entrevista concedida ao streamer ‘Gaules’, na Twitch, após eliminação da FURIA.

Em apensas seis meses, a FURIA disputou 11 campeonatos e viveu altos e baixos durante todo o primeiro semestre. A equipe foi foi vice-campeã da ESL Challenger #48 (derrota para Virtus.pro), semifinalista da ESL Pro League Season 15, ganhou o RMR das Américas para o PGL Major Antwerp 2022, foi vice do BLAST Premier Spring American Showdown (derrota para paiN Gaming), e parou nas quartas de final do PGL Major Antwerp 2022. Foi semifinalista do IEM Dallas 2022, mas teve eliminações precoces na Roobet Cup e na ESL Challenger Valencia, torneios em que era uma das grandes favoritas. E antes das férias do meio de ano, os furiosos encerram com a queda antes dos playoffs no IEM Cologne 2022.

“O motivo de perder não é só o esgotamento. Brasileiro é assim: a gente tem que se superar. Tem que encarar e buscar um equilíbrio. No CS, a gente teve chance de ganhar. A responsabilidade também é nossa no sentido técnico. Tem um público que machuca muito a gente. A gente está buscando e batalhando muito. Nenhum time no Brasil descansa. A gente treina de domingo a segunda e só queria pedir um pouco mais de amor”, completou ‘guerri’.

Após a pausa de meio de temporada, a ESL Pro League Season 16 deve ser o primeiro compromisso da FURIA. O campeonato começa dia 31 de agosto e término no dia 13 de novembro. O IEM Rio Major 2022, será o principal torneio durante o segundo semestre, além disso, será o primeiro da história no Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo