Futebol americano

Após oito temporadas na NFL, James White anuncia aposentadoria

Divulgação/New England Patriots

Depois de oito temporadas na NFL, o running back do New England Patriots, James White anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira (11). A notícia foi anunciada pelo jogador em um comunicado liberado em seu Twitter.

Em sua rede social, White comentou sobre sua decisão. “Foi uma honra representar a minha família, meus colegas de time e o povo de New England como um Patriot!”, afirmou ele, que agradeceu por todo o apoio durante sua carreira e disse que sempre será grato por isso.

O jogador foi draftado pelos Patriots em 2014, na quarta rodada, vindo de Wisconsin. Em seus oito anos com a franquia, o camisa 28 ajudou o time a conquistar três Super Bowls, incluindo o histórico Super Bowl LI em 2017, quando os Patriots levaram o Troféu Vince Lombardi de virada por 34 a 28 contra o Atlanta Falcons. Nessa decisão, White foi um dos grandes nomes da partida, marcando 20 pontos e o touchdown da vitória na prorrogação.

Os últimos dois anos de White na NFL foram difíceis. Na temporada passada, o jogador sofreu uma lesão no quadril na semana 3 durante a partida contra o New Orleans Saints e ficou na lista de machucados pelo resto da temporada. Em 2020, o running back perdeu o pai em um trágico acidente que comoveu a liga em setembro.

Reações

Em nota lançada pelos Patriots, o head coach do time, Bill Belichick, elogiou White depois do anúncio de sua aposentadoria. “Ele foi um dos mais respeitados e melhores jogadores em equipe que já treinei”, afirmou.

“James se tornou parte da família dos Patriots enquanto esteve em New England e apesar de sentirmos falta de sua presença em nosso vestiário, nós estamos felizes por ele e sua família enquanto eles embarcam em uma nova aventura”, afirmou o dono da franquia, Robert Kraft.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo