Mercado da bola

Após perder Borré, River Plate acerta com carrasco do Palmeiras

Braian Romero
Romero marcou jogos de ida e volta da Recopa, além de ter feito, também, na Libertadores Foto: Divulgação/Defensa y Justicia

Carrasco do Palmeiras neste ano de 2021, o centroavante argentino Braian Romero, do Defensa y Justicia (ARG), será jogador do River Plate nas próximas horas. É o que disse o diário Olé, nesta segunda-feira (5), mesmo dia em que o clube anunciou a saída do atacante Borré, contratado pelo Eintracht Frankfurt (ALE).

Romero é o principal artilheiro do Defensa, tendo sido responsável por marcar dois gols na Recopa Sul-americana, vencida pelos argentinos, diante do Palmeiras, em abril. Depois, em maio, durante jogo realizado no Allianz Parque, em São Paulo, pela Libertadores, o jogador de 30 anos foi o responsável por marcar o gol da vitória do Defensa, aos 49 minutos do segundo tempo, num eletrizante 4 a 3. Foi a primeira vez que o Verdão sofreu quatro gols dentro do Allianz Parque, inaugurado em 2014.

Segundo o jornal local, já está concretizada a compra de um percentual de seus direitos econômicos, e a torcida millonaria deve ser presenteada com o reforço nas próximas horas. Recentemente, o clube garantiu a volta do meia Enzo Fernández, jogador que também era destaque do Defensa y Justicia.

Leia também:

+Gabriel Silva bate recorde de Gabriel Jesus e marca gol mais rápido da história do Allianz Parque

O River Plate enfrentará o Argentinos Juniors (ARG), nos próximos dias 14 e 21 de julho, pelas oitavas de final da Libertadores da América. Caso avancem até as semifinais, River Plate e Palmeiras se enfrentarão novamente em busca de uma vaga na finalíssima do torneio, tal qual ocorreu na edição passada.

Recentemente, o Defensa anunciou a contratação de Lucas Barrios, ex-atacante do Verdão, que, agora, passará a substituir Romero. A equipe enfrenta o Flamengo pela Libertadores, também nos dias 14 e 21 de julho.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O carrasco do Verdão chegou a ter uma passagem pelo Athletico Paranaense, em 2019, sendo reserva do compatriota, Marco Rúben. Foi campeão da Copa Sul-americana e da J. League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana, tendo marcado dois gols na decisão diante do Shonan Bellmare (JAP).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo