O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol puniu Jude Bellingham, meia do Real Madrid, com dois jogos de suspensão por conta da expulsão no empate em 0 a 0 com o Valencia, no último sábado (2), pela 27ª rodada de La Liga. O jogador recebeu o cartão vermelho após esbravejar contra o árbitro Jesús Gil Manzano, que apitou o fim da partida durante cruzamento para a área, concluído pelo camisa cinco, que seria o gol da vitória.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– O jogador Bellingham foi expulso pelo seguinte motivo: após o fim da partida e ainda no gramado, se dirigiu a mim correndo em atitude agressiva e gritando, repetindo várias vezes: ‘Foi a p**** de um gol – relatou o juiz na súmula.
Suspenso, Bellingham não enfrentará o Celta de Vigo, no domingo (10), no Santiago Bernabéu, nem o Osasuna, no Reyno de Navarra, no sábado da próxima semana (16), pelas rodadas 28 e 29 de La Liga, respectivamente. Pelo Campeonato Espanhol, o atleta só voltará a jogar no dia 31 de março, contra o Athletic Bilbao, pela 30ª jornada da competição.
Bellingham tem sido um dos destaques do Real Madrid na temporada. Em sua primeira época pelo clube espanhol, disputou 30 jogos até o momento, marcando 20 gols e distribuindo oito assistências para seus companheiros balançarem as redes adversárias.
+ Ministério Público da Espanha pede prisão de Ancelotti, do Real Madrid
+ Ex-treinador do Manchester United conta bastidores de relação ruim com Cristiano Ronaldo
O Real Madrid é o líder de La Liga, com 66 pontos em 27 jogos. Os merengues anotaram 56 tentos e sofreram 18. O aproveitamento é de 81%.
Nesta quarta-feira (6), o Real Madrid recebe o RB Leipzig, às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, para duelo de volta das oitavas de final da Champions League. Na primeira partida, na Alemanha, os blancos venceram por 1 a 0. Os merengues podem empatar que avançam às quartas. Em caso de novo placar mínimo, desta vez a favor dos alemães, a vaga será decidida nos pênaltis.