O Atlético teve uma surpresa no treinamento da última terça-feira, 24. O meio campista Nathan, que a princípio não estava nos planos da comissão técnica do Galo, participou de uma atividade com os demais integrantes do elenco.
Após a vitória no jogo de sábado, 21, contra a Caldense, o Atlético se reapresentou na última terça-feira, na Cidade do Galo. O grupo foi dividido em duas partes, os atletas que não atuaram ou entraram no decorrer da partida do final de semana, fizeram um jogo contra a equipe do Villa Nova-MG. Já os demais integrantes do elenco, fizeram atividade separada.
O que chamou a atenção foi a presença do meio campista Nathan, que a princípio, não estava nos planos do treinador argentino Eduardo Coudet.
O meia de 26 anos se envolveu em polêmica após recusar ser emprestado pelo Atlético. Nathan não se reapresentou ao Fluminense, time que seria emprestado pelo segundo ano consecutivo. Através de suas redes sociais o atleta se justificou afirmando que queria permanecer no Galo para fazer parte do ano da estreia do no Estádio do time de Belo Horizonte, a Arena MRV.
A diretoria alvinegra se manifestou reforçando que o atleta não fazia parte dos planos da comissão técnica e liberando o jogador a procurar outra equipe, mas mesmo assim, o jogador se reapresentou na Cidade do Galo. No início, por não ter feito a pré temporada, Nathan treinava separado dos demais companheiros, com um preparador físico a sua disposição.
O Atlético não se manifestou sobre a situação, a princípio o jogador segue fora dos planos do Galo para a temporada de 2023.