Futebol Internacional

Após poupar o time na Champions, Rangnick espera melhor rendimento do United

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

Na última quarta-feira (08), o Manchester United encarou o Young Boys, da Suíça, com um time completamente alternativo. Poupando boa parte dos jogadores titulares, o técnico Ralf Rangnick utilizou apenas cinco jogadores que frequentam o time titular. A intenção do treinador era ter um alenco mais descansado para encarar o importante jogo da Premier League neste sábado (11), fora de casa, diante do Norwich City.

Rangnick sabe que terá muito trabalho a fazer para recuperar o United na classificação da elite inglesa, uma vez que o time já está com 11 pontos de desvantagem em relação ao rival Manchester City, que é o líder. Assim, ter jogadores nas melhores condições físicas possíveis é muito importantes. Durante a semana, o United fez atividades com grupos separados e Rangnick explicou como funcionou o período de preparação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Treinamos em dois grupos diferentes antes do jogo, na quarta-feira. Treinamos detalhadamente com o time contra os Young Boys para prepará-los para o jogo. O outro grupo, que jogou contra o Crystal Palace, acabou tendo um dia de folga na terça-feira e começou a se preparar para o jogo no dia seguinte. Tivemos uma preparação satisfatória e esperamos um bom rendimento — disse Rangnick.

Apesar de ter poupado algumas peças, o treinador alemão sabe que alguns jogadores ainda precisarão ficar de fora contra o Norwich, já que enfrentam problemas físicos. Um deles é o lateral Wan-Bissaka, que chegou a atuar contra o Young Boys. O zagueiro Raphael Varane participou da atividade da última sexta-feira (10), mas segue fora.

— Temos dois ou três pontos de interrogação atrás dos jogadores. O médico e o departamento médico podem me dizer como está a situação atual. Aaron (Wan-Bissaka), como você disse, recebeu uma ou duas batidas no jogo e ainda não temos certeza sobre ele. Nemanja Matic estava meio resfriado, eu não chamaria de gripe, mas ele foi testado negativamente com Covid, então ainda espero que ele esteja disponível — avaliou Rangnick.

O jogo entre Manchester United e Norwich City acontece neste sábado (11), às 14h30 (de Brasília), no Carrow Road. A partida será válida pela 16ª rodada da Premier League e o time comandado por Ralf Rangnick pode entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões se vencer e contar com alguns resultados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo