Nesta sexta-feira (16) a FIFA anunciou que o Spezia, clube que disputa a Série A do Campeonato Italiano, ficará impedido de realizar contratações (compra, venda ou empréstimo de atletas) por um período de dois anos, que entrará em vigência em janeiro de 2022.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
De acordo com a entidade máxima do futebol, os bianconeri violaram as regras de contratação de atletas menores de idade. O Spezia driblou os regulamentos da Fifa, para contratar jogadores nigerianos (menores de idade) e leva-los a Itália.
O clube da Ligúria foi comprado recentemente pelo norte-americano Robert Platek, entretanto, as irregularidades foram cometidas pela gestão anterior, a família Volpi.
Platek se pronunciou sobre o ocorrido: “O clube está surpreso e extremamente decepcionado com a decisão. As alegadas irregularidades ocorreram no período da gestão anterior do clube. A nova administração não desempenhou nenhum papel nas alegadas transgressões e condena veementemente qualquer sistema que inclua a transferência ilegal de menores”
Além do transfer ban, o clube ainda recebeu uma punição financeira, sendo obrigado a realizar um pagamento de 450 mil euros (R$ 2.17 milhões na cotação atual).